O Campeonato Candango Sub-15 está chegando ao fim. Apenas quatro equipes se mantiveram na competição após partidas emocionantes de quartas de final. Capital, Gama, Legião e Maringá conquistaram suas classificações neste fim de semana. Os confrontos da semifinal foram definidos entre Capital, o primeiro colocado da tabela geral, contra o Maringá, quarto, e Gama, ocupando o segundo lugar geral, contra o Legião, terceiro colocado.
O Coruja se classificou com placar agregado de 11 a 1 contra o União para garantir a melhor campanha do campeonato e se sagrar como o único time invicto. O segundo colocado geral, Gama, triunfou nas duas partidas da fase, superando o Planaltina E.C. por 7 a 3 na contagem inteira. Em terceiro lugar do ranqueamento geral, o Legião não foi vazado contra o Ceilândia e também garantiu vitória em ambos os jogos, com o placar agregado de 3 a 0.
O Maringá se classificou após superar a outra campanha invicta presente no mata-mata, do Minas Brasília. O confronto de ida foi finalizado em 2 a 1 para o Minas, mas na volta, o Maringá conseguiu igualar a diferença com uma vitória por por 3 a 2, levando o embate para a disputa de pênaltis, onde passou de fase com cinco cobranças convertidas a três. A penúltima fase do torneio será disputa, em data-base, nos próximo dois fins de semana, de 27 de junho e 4 de julho.
Confira os confrontos da semifinal do Campeonato Candango Sub-15 2026 (equipes à esquerda contam com a vantagem do mando de campo nas partidas de volta):
Capital x Maringá
Gama x Legião
Veja como terminou a tabela geral após as disputas das quartas de final:
1º - Capital (33)
2º - Gama (30)
3º - Legião (25)
4º - Maringá (19)