Os Campeonatos Candangos Sub-11 e Sub-13 chegaram ao fim na manhã deste domingo (21). As finais foram decididas no Estádio Rorizão, palco dos títulos do Gama nas duas categorias. A Equipe Alviverde conquistou o Sub-11 após superar o Brazlândia por 2 a 1, enquanto no Sub-13 empatou com o Brasília por 2 a 2 e venceu a disputa de pênaltis por 5 a 3.
Na categoria menor, o Periquito abriu dois gols de vantagem com o artilheiro da equipe, Heitor, que finalizou o torneio com nove gols totais. O Brazlândia não desistiu e diminuiu com Joãozinho, mas o esforço não foi suficiente para superar a defesa menos vazada do mata-mata.
Entre os mais velhos, a final foi decidida nos pênaltis. O Brasília marcou dois gols ainda no primeiro tempo com o artilheiro do time, Arthur Freitas, e Enzo Fittipaldi. Na segunda etapa, o Alviverde não renunciou a taça e conseguiu empatar a partida com os tentos de Athos e Gui Felipe, artilheiro do elenco na competição com nove gols totais.
Nas penalidades, o triunfo gamense foi decidido na cobrança convertida pelo Camisa 10 Enzo, que deixou o placar da disputa em 5 a 3. O goleiro do Periquito, Lucas Queiroz, defendeu a quarta cobrança dos Colorados.
Artilheiros e goleiros menos vazados
Os artilheiros das competições não participaram da decisão. Decisivos ao logo dos campeonatos pelos seus clubes, Theo, do Samambaia Sub-11, marcou 10 gols no torneio e se sagrou o maior marcador, e João Guilherme, do Galáticos Sub-13, atingiu a marca de 17 gols, conquistado a chuteira de ouro da categoria.
Na categoria até 11 anos, o goleiro Miguel Felipe recebeu a premiação de arqueiro menos vazado do torneio com apenas cinco gols sofridos. Os goleiros do Brasília, Matheus Henrique e Hugo Teixeira, sofreram 11 gols ao longo do certame até 13 anos e foram a defesa menos vazada.