01

Vem aí o Candanguinho 2018

Foi realizada, na tarde desta segunda-feira (9), a sequência do Conselho Arbitral que definiu todos os detalhes do 43º Campeonato de Futebol Amador de Juniores do Distrito Federal. A reunião que fechou os acertos para o Candanguinho 2018 ocorreu na sede da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) e contou com a participação do diretor de futebol da entidade, Márcio Coutinho, além de representantes dos clubes.

Ao todo, 18 equipes confirmaram presença na competição que cede ao campeão e vice o direito de representar o DF na Copa São Paulo de Futebol Júnior na próxima temporada (2019). Os times foram divididos em três grupos de seis participantes, definidos por sorteio. Confira as agremiações e suas chaves:

GRUPO A

Paracatu

Ceilandense

Bolamense

Legião

Botafogo-DF

Planaltina E. C.

GRUPO B

Gama

Samambaia

Capital

Ceilândia

Real F. C.

Cruzeiro-DF

GRUPO C

Formosa

Sobradinho

Santa Maria

Luziânia

Brasília

CFZ Brasília

Fórmula de disputa

Os clubes jogarão entre si dentro de seu próprio grupo e os dois primeiros colocados, somados aos dois terceiros de melhor índice técnico, garantem classificação para as quartas de final. Daí em diante os times jogam em sistema de mata-mata até a final, que neste ano sofrerá uma mudança: será disputada em jogo único, com mando definido pela FFDF. O regulamento da competição será anexa à tabela no site oficial da entidade. 

Veja os confrontos da 1ª rodada:

Paracatu x Ceilândense

Bolamense x Legião

Botafogo-DF x Planaltina E. C.

Gama x Samambaia

Capital x Ceilândia

Real x Cruzeiro-DF

Formosa x Sobradinho

Santa Maria x Luziânia

Brasília x CFZ Brasília

Ascom FFDF