01

Governador recebe a FFDF

Dirigentes ligados a times da Primeira Divisão, liderados pelo presidente da Federação de Futebol do Distrito federal (FFDF), Daniel Vasconcelos, estiveram reunidos no gabinete do governador Rodrigo Rollemberg, na noite desta quarta-feira (22). Na pauta, duas principais reivindicações: aceleração dos processos de liberação dos laudos nos estádios para a disputa do Candangão 2018, além de tratarem do assunto patrocínio Banco regional de Brasília (BRB) para a competição local.

Em uma reunião que estiveram presentes, além do governador, Daniel Vasconcelos, também marcaram seus lugares o deputado federal e vice-presidente da CBF, Marcus Vicente; o ex-governador do Espírito Santo, Renato Casagrande; o secretário adjunto do turismo, Jaime Recena; além dos deputados distritais, Júlio César e Agaciel Maia.

O articulador do encontro, vice-presidente da CBF, Marcus Vicente, abriu a reunião explicando as pautas e apelos dos dirigentes. Na primeira delas, Rollemberg se comprometeu em reunir na próxima semana os órgãos responsáveis pelas liberações dos laudos e tentar uma ação conjunta para tal emergência, principalmente nos seguintes estádios: Mané Garrincha, Bezerrão, Abadião, Rorizão, Augustinho Lima e JK.

Na segunda parte das pautas, os dirigentes colocaram a seguinte proposta: centralizar o patrocínio do BRB na FFDF, em detrimento da divisão direta aos clubes. Rollemberg novamente firmou um compromisso com Daniel Vasconcelos e os dirigentes em se reunir com a presidência da instituição pública e verificar a possibilidade.